De uma forma ou de outra, toda vez que eu vir um "Novo Classe A" pelas ruas, fatalmente essa música virá a minha cabeça, e estará diretamente associada a pessoa que dirige um carro desses.
A comunicação no canal da montadora no Youtube ainda tenta explicar “Nada melhor do que poder girar o volante de um lado para o outro e contar com toda a segurança do novo Classe A: tecnologias como o Steer Control e Adaptive Brake garantem precisão e estabilidade mesmo em condições de pista molhada”.
Ei, ei, será que não existe uma outra maneira de comunicar esses "benefícios" ao consumidor?
Enfim, vamos ver no que vai dar, afinal é difícil imaginar o target consumindo a música escolhida para o comercial, ainda que a “letra (a) venha da vontade de inovar”, como diz a assinatura.
Ainda defendo que propaganda não deve apenas chamar a atenção do consumidor, ou gravar-se na mente dele como um chicletão, mas posicionar o produto ou a marca, criar uma aspiraçnao, um desejo, comunicar um benefício, encantar, fazer ser desejado.
Enfim, o resultado dessa associação, só o tempo dirá!
PS. Se você gosta de Funk, compre um classe A, se você gosta de sertanejo universitário, compre um Camaro amarelo, agora, se você gosta de moda de viola, um fuscão preto é suficiente.
Sinceramente, depois desse comercial eu vou achar que todo mundo que tem Classe A gosta de Funk.
ResponderExcluirNunca tive em mente um modelo de carro pra comprar. Se o Classe A fosse o carro dos meus sonhos, passaria a ser o do meu pesadelo.
Sei lá. Analiso como pessoa normal mesmo. Funk é tão "ame ou odeie". Se tivessem usado uma música da MPB, por exemplo, não teria repercutido tanto, mas também não geraria ódio entre as pessoas.
E amei a PS! ;)
Pois é Tatiana, uma MPB quem sabe teria uma duração maior, essa campanha por sua vez criou uma polêmica momentânea e rapidamente caiu no esquecimento. Desculpe a demora pela resposta, vou tentar alimentar o blog com mais frequencia (promessa para 2014 :P)
Excluir