quarta-feira, 13 de junho de 2012

Esse cara vende

Falem o que quiser desse sujeito, ele pode ser bom de bola, pode não ser tudo isso, pode ser convencido, pode ser simpático, podem apostar fichas demais nele, podem apostar fichas de menos, podem compará-lo ou não com outros jogadores, mas um fato deve ser levado em consideração: sua imagem é facilmente reconhecida por crianças e adultos, ele é o garoto ideal para muitas campanhas publicitárias, ou pelo menos para aquelas empresas que podem pagar seu cachê.


Num estudo que participei, o professor indicou que nem sempre usar uma celebridade pode trazer benefício para a marca, as vezes acontece o contrário, a marca traz mais benefícios para a celebridade do que a celebridade para a marca.


O fato é: a Tenys Pé Baruel quer que as pessoas passem a utilizar mais desodorante para os pés de forma preventiva, e não apenas para remediar o chulé. Essa marca tem apenas 8% de participação em nos lares brasileiros, ainda assim é a marca de desodorante para os pés mais lembrada, e provavelmente a mais vendida. 


A empresa tem uma meta audaciosa: quer dobrar o percentual nos próximos três anos e conta com o futebol como parte central de sua comunicação, por que será?

Segundo o site do meio e mensagem, Neymar surge na tela para divulgar uma promoção elaborada pela New Style na qual o vencedor ganhará o Touareg de propriedade do jogador. “Decidimos adotar o esporte como plataforma de nossa comunicação porque há pertinência do produto”, afirma Daniel Tiraboschi, diretor comercial e de marketing do anunciante, que patrocina o jogador e é produto oficial da Seleção, além de patrocinar pontualmente alguns clubes.

A agência por trás da campanha é a Loducca, que estreia no atendimento, em substituição à Z+.





Depois de ler essa reportagem me veio à cabeça que a corrida de rua é um dos esportes que mais cresce nos últimos anos. É um grande nicho também para o produto e uma fuga da tradicional associação Brasil e Futebol, vale a pena dar uma olhada nesse mercado tão bem explorado pelas gigantes como nike e apple #ficaadica



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