quarta-feira, 20 de junho de 2012

Não adianta mais disfarçar, o negócio agora é escancarar!

O McDonald's, já famoso vilão da obesidade norte americana, lançou um programa no Canadá chamado:' "Nossa comida, sua pergunta! (Our food, your question)" em que pretende responder perguntas dos consumidores.

A primeira pergunta todo mundo já se questionou: "Por que os lanches do McDonald's, parecem melhores nas fotos do que na vida real?"

A resposta é bastante óbvia: "Ora, se a foto da propaganda fosse igual ao produto real, você nunca entraria em nossa loja"

Por isso ... fazemos uma maquiagem, ou em inglês, fazemos um pequeno levante na imagem (Make it up, ou makeup) que no jargão publicitário tupiniquim já virou mokape, ou mocape.

Mas uma resposta desse tipo não seria nada agradável ao público. Então, a diretora de marketing do McDonald's Canadá, Hope Bagozzi, (juntamente com toda equipe de marketing e a agência de propaganda) desenvolveu estrategicamente a resposta abaixo em forma de vídeo, indicando todo processo de melhora da imagem ao fotografar um produto. Na verdade uma aula de produção fotográfica.



Hoje em dia, não adianta tapar o sol com a peneira, tem que escancarar e mostrar de frente aquilo que acontece nos bastidores, como discutimos em sala, os produtos (e marcas) mais "sinceros" terão mais espaço no mercado a partir de agora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário